quarta-feira, 24 de abril de 2013

Em quem confiarmos?

Vivemos uma época em que não sabemos quem realmente se aproxima de nós com intenções de ser amigo de verdade, pessoas que só pensam em interesses pessoais; se discordamos de algo não servimos para ser amigo de tais pessoas. já diz um dito popular que onde há um adulador ai há um traidor.

a traição é algo que serve para mostrar o coração do homem, tanto de quem traiu como de quem foi traído, precisamos aprender com Jesus que ao saber que o traidor se aproximava lhe declarou: "Amigo para que vieste?" (Mt 26.50).
Porém precisamos entender que existem sim verdadeiros amigos, e o próprio Cristo tinha os seus mais chegados: "contudo não permitiu que alguém o acompanhasse, senão Pedro e os irmãos Tiago e João". (Mc 5.37).
nós também devemos ter nossos amigos, afinal de contas: "Em todo tempo ama o amigo, e na angústia se faz o irmão". (Pv 17.17)

nem por isso (traições) podemos desconfiar de nossos amigos, caso contrário nunca teremos melhores amigos e nunca seremos felizes, façamos como Jesus: confiemos em nossos amigos! "A traição, no entanto, é o preço que pagamos na vida ministerial".

Pb. Hudson Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário